Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro é notificado sobre pedido de impeachment por oficial de Justiça a mando de Celso de Mello



O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou um comunicado oficial ao Palácio do Planalto para notificar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre pedido de impeachment protocolado na Câmara de Deputados. O pedido abre espaço para Bolsonaro se manifestar ou contestar o processo caso queira. A notificação foi enviada ao presidente na noite desta sexta-feira, 15.

A ação ocorreu após os advogados José Rossini Campos e Thiago Santos Aguiar apresentarem no STF processo judicial para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a analisar o pedido de afastamento do presidente protocolado pelos 

caso 

advogados em março deste ano.

Segundo informações do jornal Estadão, depois de presenciar a arguição do pelos advogados, Celso de Mello, relator do processo de impeachment contra Bolsonaro, pediu “prévias informações” a Maia quanto ao andamento do processo. Ao passo que Rodrigo Maia teria solicitado rejeição ao pedido de análise do referido processo pela Câmara.

Maia argumentou que não há legislação constitucional vigente que estabeleça um prazo para a avaliação dos pedidos protocolados no Congresso. Ele pontuou ainda que o afastamento do presidente seria uma medida “extrema”. Ele já havia informado publicamente que não desejava dar continuidade aos processos em meio à crise gerada pela pandemia de coronavírus. Contudo, cabe ao relator do caso, Celso de Mello, o arquivamento ou não do ação contra Bolsonaro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE PODERÁ SAIR A RECUPERAÇÃO DA RODOVIA CE-366/ CE-329 / CE- 183, TRECHO RERIUTABA- VARJOTA ATÉ PAREDE DO AÇUDE ARARAS.

A Secretaria da Casa Civil por meio da Superintendência de Obras Públicas-SOP do Governo do Estado do Ceará, divulgou vencedora da licitação que fará restauração da rodovia que liga Reriutaba à Varjota, incluindo ainda o trecho até a parede do açude Araras. O total da pavimentação de 18,75 km custará aos cofres do Governo do Estado mais de 12 milhões de reais. A Licitante vencedora MACIEL CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGENS S.A. com o valor global ofertado de R$12.302.541,75 da licitação da  RESTAURAÇÃO no Âmbito do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará. Cabe frisar que o processo licitatório ainda não concluiu, estando pendente fase de prazo recursal de 05(cinco) dias úteis, a contar da data da publicação do resultado que se deu em 10 de junho de 2020 no diário oficial do estado do Ceará. Em tempo a população desses municípios, que após anos de reclamação, sofrimento, prejuízos e protestos poderá ver a estrada restaurada.

Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/20/policias-civil-e-militar-do-ceara-somam-2-mil-agentes-afastados-por-covid-19.ghtml As polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por apresentar sintomas da Covid-19 - entre casos confirmados e suspeitos. Cinco policiais já morreram pela doença. Os dados são da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Solicitada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) não forneceu os números de servidores afastados pela doença. Em nota, a Pasta garantiu "que não há comprometimento na realização dos trabalhos de servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)". Na Polícia Civil, segundo dados repassados pela Adepol na última segunda-feira (18), aproximadamente 400 servidores estão de atestado médico por sintomas da doença, sendo que pelo menos 300 deles têm a confirmação por exam...

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/15/teich-deixa-o-ministerio-da-saude-antes-de-completar-um-mes-no-cargo.ghtml O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre: o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento. o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica detalhes...