Com mais 63 mortes registradas, Ceará soma 1.476 óbitos e tem mais de 22,4 mil casos confirmados de Covid-19
O Ceará tem nesta sexta-feira (15) 22.490 casos de pessoas contaminadas com a Covid-19. O número de mortes soma 1.476, segundo a mais recente atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, feita às 10h.
Fortaleza, que ultrapassou a marca de mil pessoas mortas em decorrência da doença na quarta-feira (13), agora contabiliza 1.088 óbitos, além de 14.259 casos da enfermidade.
Também na quarta-feira, o Ceará registrou o recorde de mortes em um período de 24 horas, com 119 óbitos contabilizados. Entretanto, isso não significa que todos os óbitos ocorreram no mesmo dia.
O total de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção no estado é de 11.801 pacientes.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
● Casos confirmados: 1.558
Veja outras informações da plataforma:
- São 37.002 casos suspeitos;
- 57.432 testes realizados;
- A taxa de letalidade da doença no CE é de 6,6%.
Retomada das atividades no Ceará deve durar 56 dias
A retomada da atividade econômica cearense deverá demorar, pelo menos, 56 dias a partir da liberação do Governo do Ceará e será realizada por etapas. A projeção foi apresentada pelo chefe da Casa Civil, Élcio Batista, durante uma transmissão ao vivo promovida pelo grupo Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará) nesta quinta-feira (14).
Segundo Batista, a retomada deverá ser baseada em critérios de saúde, considerando a ocupação de leitos, número de internações e óbitos causados pelo novo coronavírus.
Comentários
Postar um comentário