![]() |
| https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/22/lojas-e-feira-de-fogos-de-artificio-funcionam-no-1o-de-lockdown-em-juazeiro-do-norte.ghtml |
Começou a vigorar nesta segunda-feira (22) o regime de isolamento social mais rígido em Juazeiro do Norte. Apesar do lockdown ter sido decreto pelo Governo do Estado, o município amanheceu com lojas abertas, feiras funcionando e fluxo de pessoas e veículos pelas ruas.
O decreto estadual que implementa o lockdown em Juazeiro do Norte se deu pelo crescimento rápido de casos da covid-19. De 1º a 21 de junho, o número de casos na cidade cresceu de 390 para 1.650, um aumento de quase 323%. O município registra 59 óbitos. Neste mês de junho, a média de aumento de casos foi de 60 por dia, enquanto, em maio, era de 12 por dia.
Em todo o Ceará, já são 93.227 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o IntegraSus, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O estado tem 5.528 óbitos por decorrência da Covid-19.
Preocupação
Nas ruas da cidade, o movimento de veículos permanece grande e o fluxo de pessoas, sobretudo próximos mercados, como o do Pirajá e Centro, segue acima do ideal para o isolamento restritivo.
Na manhã deste segunda, agentes da vigilância sanitária flagraram uma loja de materiais de construção aberta na rua São Pedro, principal via comercial da cidade, contrariando o decreto. O estabelecimento foi fechado e o trabalho de fiscalização segue nos três turnos. Já no bairro Pirajá, além de pessoas sem máscara, uma distribuidora de bebidas estava aberta.

Comentários
Postar um comentário