Gratificação - Em sessão ordinária em videoconferência vereadores apresentam emenda de 20% de gratificação para servidores da Saúde de Reriutaba
A Prefeitura de Reriutaba enviou para a Câmara de Vereadores no inicio do mês de maio projeto de lei que autoriza a redução de remuneração de agentes públicos e contratação temporária de novos servidores de acordo com a necessidade da administração.
De acordo com o documento, seria autorizado pelo período de maio a julho de 2020, a redução de 20% dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e agentes políticos, com a inclusão, se necessário, reduzir também o salário dos servidores comissionados.
Entendendo que o momento de pandemia que o país vivencia, não é propício para redução de salários, principalmente para servidores que atuam na área da saúde do município, o vereador Nadson Abreu apresentou em sessão por videoconferência da Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 28, Emenda excluindo do Projeto de Lei essa classe de servidores, além de indicar uma gratificação de 20% aos servidores lotados na Secretaria de Saúde.
De acordo com o vereador, a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários é compreensível e até recomendado, mas ele entende que os servidores da saúde têm trabalhado incansavelmente no enfrentamento do Covid-19 no município e no atendimento às pessoas infectadas. Correndo risco todos os dias de serem infectados.
Outro adendo, é a exclusão do Projeto de Lei, o artigo que autoriza a contratação de novos servidores. Esse artigo do Projeto de Lei, é conflitante com o texto principal do documento, já que se trata de redução de salários.

Comentários
Postar um comentário