![]() |
| https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/20/casos-de-covid-19-no-dia-20-de-junho.ghtml |
O Ceará registra 92 mil casos de Covid-19 e 5.499 mortes pela doença. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, feita às 9h14 deste sábado (20). A cidade de Sobral, na Região Norte, ultrapassou a marca de 5 mil casos da doença e, neste sábado, contabiliza 5.070 casos com 187 mortes.
Em Fortaleza, o número de diagnosticados com o vírus é de 32.754 o maior do estado desde o início da pandemia. A capital contabiliza ainda 3.112 óbitos pela doença. Outras cidades cearenses que apresentam os maiores números da pandemia depois de Fortaleza e Sobral são Caucaia (3.263 casos e 258 mortes) e Maracanaú (2.983 casos e 199 mortes).
Está previsto para este sábado, o anúncio sobre o novo decreto de isolamento social no Ceará, segundo o governador Camilo Santana. O governador informou que esteve em reunião durante a sexta-feira (19) para avaliar o cenário da pandemia no Ceará, contando com a participação das equipes de saúde, do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual e Federal.
"Estamos avaliando tudo com muito critério, responsabilidade e segurança para que consigamos superar essa crise sanitária da melhor forma possível. Alguns detalhes estão sendo ainda avaliados, e amanhã estarei divulgando as definições sobre o novo decreto", postou.
O IntegraSUS aponta que há ainda 58.139 casos suspeitos, em investigação. Já foram realizados 218.480 testes em todo o estado. Ao todo, 67.203 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Veja outras informações da plataforma:
- A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 69,56%;
- A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 46,78%;
- A letalidade da doença, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos é de 6%;
- Houve 4 mortes ocorreram nas últimas 24 horas

Comentários
Postar um comentário