Pular para o conteúdo principal

PM do Raio é baleado em Santa Quitéria; sobe para cinco o número de crimes contra agentes de segurança em 48 horas

https://sobralonline.com.br/pm-do-raio-e-baleado-em-santa-quiteria-sobe-para-cinco-o-numero-de-crimes-contra-agentes-de-seguranca-em-48-horas/

Um policial militar do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas (CPRaio) foi baleado em Santa Quitéria, na madrugada deste domingo, 14. Com o caso sobe para cinco o número de crimes contra agentes de segurança em 48 horas.

No último sábado, 13, um guarda municipal foi baleado no Conjunto Esperança e um tenente foi abordado por criminosos no viaduto da avenida Alberto Craveiro, mas efetuou tiros de dentro do veículo. Os criminosos fugiram e ele saiu ileso.

Ainda no sábado, na madrugada, o sargento PM Nilton Cezar Vieira Lopes, 43 anos, voltava para casa de uma Irso (serviço extra prestado ao próprio policiamento público) quando foi abordado por criminosos. Ele trocou tiros, se abrigou, ainda conseguiu contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e pediu apoio, mas desmaiou e em seguida foi encontrado pelos criminosos e morto.

Na sexta-feira, 12, o soldado Daniel Campos Menezes, de 35 anos, foi morto a tiros ao tentar intervir em um assalto a residência no bairro José Walter, em Fortaleza. Campos foi um dos policiais acusados de participação no caso Curió.

Críticas

Em uma publicação nas redes sociais, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, classificou a ação contra o sargento Lopes como “vil e covarde”. Ele também citou o soldado Campos, que foi morto na última sexta-feira, 12. Costa afirmou que os policiais teriam “total apoio nas ações enérgicas”.

A resposta ao secretário foi uma enxurrada de críticas quanto à postura da SSPDS diante das mortes de agentes de segurança. O gestor retirou a opção de comentário na publicação. Mesmo assim, alguns internautas buscaram outras publicações para externar suas críticas a respeito da situação.

Crimes contra agentes de segurança

No dia 21 de abril, o policial militar, sargento Carlos Alberto de Figueiredo Junior, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi morto. O agente de segurança estava na avenida 13 de Maio quando foi abordado por assaltantes. Houve uma troca de tiros e ele foi atingido na cabeça. O policial chegou a ser levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.

No dia 22 de maio, a policial penal Ana Paula Vieira Oliveira foi morta durante um assalto na BR-116, em Itaitinga. O veículo da agente apresentou problemas e ela teve de chamar um reboque. Enquanto aguardava, os criminosos se aproximaram para roubá-la. A vítima foi atingida por um tiro durante a ação criminosa e não resistiu aos ferimentos.

No dia 6 de junho, o subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, foi morto vítima de latrocínio no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza. Era manhã de sábado quando o policial saiu de casa para trabalhar e foi surpreendido por um criminoso. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No dia 9 de junho o ex-PM condenado pelo “caso iraniano” foi morto a tiros em Fortaleza. Jean Charles da Silva Libório era sargento da PMCE quando foi acusado de comandar assassinatos a mando do iraniano Farhad Marzivi – condenado pelo caso.

Na última sexta-feira, 12, Daniel Campos Menezes, soldado da Polícia Militar do Ceará pronunciado por participação no caso Curió, foi morto a tiros. Conforme a Polícia Militar, o agente de segurança foi vítima de latrocínio. O caso foi registrado no bairro José Walter. (Informações O Povo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE PODERÁ SAIR A RECUPERAÇÃO DA RODOVIA CE-366/ CE-329 / CE- 183, TRECHO RERIUTABA- VARJOTA ATÉ PAREDE DO AÇUDE ARARAS.

A Secretaria da Casa Civil por meio da Superintendência de Obras Públicas-SOP do Governo do Estado do Ceará, divulgou vencedora da licitação que fará restauração da rodovia que liga Reriutaba à Varjota, incluindo ainda o trecho até a parede do açude Araras. O total da pavimentação de 18,75 km custará aos cofres do Governo do Estado mais de 12 milhões de reais. A Licitante vencedora MACIEL CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGENS S.A. com o valor global ofertado de R$12.302.541,75 da licitação da  RESTAURAÇÃO no Âmbito do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará. Cabe frisar que o processo licitatório ainda não concluiu, estando pendente fase de prazo recursal de 05(cinco) dias úteis, a contar da data da publicação do resultado que se deu em 10 de junho de 2020 no diário oficial do estado do Ceará. Em tempo a população desses municípios, que após anos de reclamação, sofrimento, prejuízos e protestos poderá ver a estrada restaurada.

Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/20/policias-civil-e-militar-do-ceara-somam-2-mil-agentes-afastados-por-covid-19.ghtml As polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por apresentar sintomas da Covid-19 - entre casos confirmados e suspeitos. Cinco policiais já morreram pela doença. Os dados são da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Solicitada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) não forneceu os números de servidores afastados pela doença. Em nota, a Pasta garantiu "que não há comprometimento na realização dos trabalhos de servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)". Na Polícia Civil, segundo dados repassados pela Adepol na última segunda-feira (18), aproximadamente 400 servidores estão de atestado médico por sintomas da doença, sendo que pelo menos 300 deles têm a confirmação por exam...

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/15/teich-deixa-o-ministerio-da-saude-antes-de-completar-um-mes-no-cargo.ghtml O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre: o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento. o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica detalhes...