Pular para o conteúdo principal

Sequestro de três jovens em Iguatu foi organizado por ex-namorado de uma delas, diz polícia

https://sobralonline.com.br/sequestro-de-tres-jovens-em-iguatu-foi-organizado-por-ex-namorado-de-uma-delas-diz-policia/

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (8) suspeitos de participação em um sequestro de três jovens, que foram mantidas em cativeiro e tentativa de homicídio contra uma delas, em Iguatu. Um deles é o ex-namorado da mais velha, de 19 anos, apontado inicialmente pela polícia como mandante do crime.

Elas desapareceram após sairem para caminhar na tarde desta terça-feira (7), no distrito de Sítios Grossos, zona rural de Iguatu, no Ceará. As jovens foram encontradas nesta quarta, após um trabalho de buscas que envolveu policiais civis, militares, bombeiros e populares.

De acordo com a Polícia Civil, argumentando ciúmes, o ex-namorado de uma das três vítimas contratou uma pessoa para matá-la. As outras duas adolescentes, de 14 e 16 anos, seriam mantidas reféns até que a família pagasse resgate. Entretanto, o executor acabou desistindo do crime e manteve as três vivas. Uma das meninas estava com arranhões na perna e na região do tornozelo quando foi resgatada.

“As vítimas foram liberadas pelo próprio homem suspeito de tê-las sequestrado. Em depoimento, ele afirmou ter desistido de cometer o crime após sentir pena ao perceber que uma das meninas se parecia com uma irmã dele”, revelou o delegado Marcos Sandro.

Após o resgate, as três jovens foram levadas para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Iguatu para serem submetidas a exames de corpo de delito e serem ouvidas.

Desaparecimento

As irmãs, de 19 anos e 14 anos, e a prima, de 16, têm o costume de sair todos os dias para fazer caminhada. No horário em que deveriam retornar para casa, nesta terça, a mãe das duas irmãs ouviu um grito aflito próximo à residência da família. Ela estranhou a demora das filhas e, poucas horas depois, resolveu acionar a polícia.

“Quando vinham chegando perto de casa, num bueiro próximo, a mãe delas ouviu um grito um pouco estranho. Ela achou que era brincadeira porque elas tinham costume de gritar nas estradas, mas achou estranho porque era o grito de uma pessoa aflita. Ela ficou prestando atenção se as filhas chegavam em casa e viu que não iam chegar”, detalha o parente.

A mãe das duas garotas afirma que o seu marido ainda chegou a encontrar as filhas e sobrinha quando retornava da rua para casa. “Meu esposo diz que passou por elas. Ele sempre chegava e, com pouco tempo depois, elas chegavam atrás. Elas já vinham chegando”, garante. Ex-namorado é preso por encomendar morte de jovem em Iguatu; três ...

Buscas e depoimentos

Logo após ser acionada pelos familiares, a Polícia Militar de Iguatu iniciou as buscas na região. Durante a diligência, a guarnição encontrou uma motocicleta abandonada dentro de uma roça, cujo acesso se dá por uma estrada carroçável. A moto, segundo a polícia, nunca foi emplacada.

Um ex-namorado da irmã mais velha se apresentou na delegacia e também depôs. O jovem negou qualquer envolvimento no caso. De acordo com os familiares, o rapaz nunca foi agressivo com a jovem, mesmo com o término do relacionamento, em fevereiro deste ano. Também não há relatos de brigas entre o casal. (Informações Diário do Nordeste)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE PODERÁ SAIR A RECUPERAÇÃO DA RODOVIA CE-366/ CE-329 / CE- 183, TRECHO RERIUTABA- VARJOTA ATÉ PAREDE DO AÇUDE ARARAS.

A Secretaria da Casa Civil por meio da Superintendência de Obras Públicas-SOP do Governo do Estado do Ceará, divulgou vencedora da licitação que fará restauração da rodovia que liga Reriutaba à Varjota, incluindo ainda o trecho até a parede do açude Araras. O total da pavimentação de 18,75 km custará aos cofres do Governo do Estado mais de 12 milhões de reais. A Licitante vencedora MACIEL CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGENS S.A. com o valor global ofertado de R$12.302.541,75 da licitação da  RESTAURAÇÃO no Âmbito do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará. Cabe frisar que o processo licitatório ainda não concluiu, estando pendente fase de prazo recursal de 05(cinco) dias úteis, a contar da data da publicação do resultado que se deu em 10 de junho de 2020 no diário oficial do estado do Ceará. Em tempo a população desses municípios, que após anos de reclamação, sofrimento, prejuízos e protestos poderá ver a estrada restaurada.

Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/20/policias-civil-e-militar-do-ceara-somam-2-mil-agentes-afastados-por-covid-19.ghtml As polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por apresentar sintomas da Covid-19 - entre casos confirmados e suspeitos. Cinco policiais já morreram pela doença. Os dados são da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Solicitada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) não forneceu os números de servidores afastados pela doença. Em nota, a Pasta garantiu "que não há comprometimento na realização dos trabalhos de servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)". Na Polícia Civil, segundo dados repassados pela Adepol na última segunda-feira (18), aproximadamente 400 servidores estão de atestado médico por sintomas da doença, sendo que pelo menos 300 deles têm a confirmação por exam...

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/15/teich-deixa-o-ministerio-da-saude-antes-de-completar-um-mes-no-cargo.ghtml O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre: o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento. o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica detalhes...