60 mil máscaras apreendidas após serem comercializadas com preços abusivos são doadas à Secretaria da Saúde do Ceará
![]() |
| https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/20/60-mil-mascaras-apreendidas-apos-serem-comercializadas-com-abusivo-sao-doadas-a-secretaria-da-saude-do-ceara.ghtml |
O Ministério Público do Ceará doou cerca de 60 mil máscaras descartáveis à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), nesta terça-feira (19). As máscaras haviam sido apreendidas em uma operação de combate a preços abusivos em farmácias.
A entrega do material ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, com promotores de Justiça e o secretário executivo da Saúde, Cláudio Vasconcelos.
A Operação Careza foi deflagrada no inicio de abril, em uma rede de farmácias com vários estabelecimentos em Fortaleza. A empresa vendia máscaras hospitalares a um preço 20 vezes superior ao valor normal, aproveitando-se da pandemia do novo coronavírus, segundo o MPCE.
Para Lucas Azevedo, assessor de Polícias Institucionais do Ministério Público, essa doação é feita à sociedade civil, fruto do trabalho em defesa da coletividade.
"Este é um exemplo claro que a sociedade cearense pode contar com o Ministério Público do Ceará em todas as circunstâncias, principalmente nesse momento grave de crise sanitária que vivenciamos”, afirmou Azevedo.

Comentários
Postar um comentário