Pular para o conteúdo principal

Quem é Mario Frias, cotado para substituir Regina Duarte na Secretaria da Cultura

https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2020/05/21/quem-e-mario-frias--cotado-para-substituir-regina-duarte-na-secretaria-da-cultura.html


Com a ida de Regina Duarte para a Cinemateca Brasileira, anunciada na tarde desta quarta-feira, 20, o cargo titular da Secretaria de Cultura do Governo Federal ainda não tem substituto oficial. Informações dão conta, porém, de que o ator Mario Frias, de 48 anos, irá assumir a posição.

Apoiador de Bolsonaro, Frias é considerado parte da "ala ideológica" que forma a base de apoio ao presidente. Sua antecessora sofria duras críticas, principalmente de setores ligados a Olavo de Carvalho, por supostamente ter abertura ao diálogo com grupos de esquerda.

Embora tenha sido um dos poucos apoiadores, no ramo artístico, da indicação de Regina Duarte à Secretaria da Cultura - estando inclusive presente à cerimônia de posse no começo do mês-, o ator se colocou à disposição do presidente, já antecipando o enfraquecimento sofrido pela atriz no cargo. "Para o Jair, o que ele precisar eu estou aqui", disse, em entrevista ao canal CNN. Na manhã de terça-feira, 19, Bolsonaro compartilhou vídeo da entrevista em seu Twitter. No mesmo dia, Frias almoçou com o presidente no Palácio da Alvorada.

Mario Frias construiu sua carreira na televisão. Em 1999, foi protagonista da novela Malhação, da Rede Globo, e esteve em outros folhetins do canal. Passou também por RedeTV!, Record e Bandeirantes. Nestas emissoras, trabalhou como ator e apresentador de programas. Atualmente é comentarista do Aqui na Band, na rede Bandeirantes, e apresentador do A Melhor Viagem, na RedeTV!.

O ator já foi casado com a também atriz Nívea Stelmann, entre 2003 e 2005, com quem tem um filho, Miguel. Desde 2008, é casado com a publicitária Juliana Camatti, e em 2008 o casal teve a filha Laura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE PODERÁ SAIR A RECUPERAÇÃO DA RODOVIA CE-366/ CE-329 / CE- 183, TRECHO RERIUTABA- VARJOTA ATÉ PAREDE DO AÇUDE ARARAS.

A Secretaria da Casa Civil por meio da Superintendência de Obras Públicas-SOP do Governo do Estado do Ceará, divulgou vencedora da licitação que fará restauração da rodovia que liga Reriutaba à Varjota, incluindo ainda o trecho até a parede do açude Araras. O total da pavimentação de 18,75 km custará aos cofres do Governo do Estado mais de 12 milhões de reais. A Licitante vencedora MACIEL CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGENS S.A. com o valor global ofertado de R$12.302.541,75 da licitação da  RESTAURAÇÃO no Âmbito do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará. Cabe frisar que o processo licitatório ainda não concluiu, estando pendente fase de prazo recursal de 05(cinco) dias úteis, a contar da data da publicação do resultado que se deu em 10 de junho de 2020 no diário oficial do estado do Ceará. Em tempo a população desses municípios, que após anos de reclamação, sofrimento, prejuízos e protestos poderá ver a estrada restaurada.

Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/20/policias-civil-e-militar-do-ceara-somam-2-mil-agentes-afastados-por-covid-19.ghtml As polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por apresentar sintomas da Covid-19 - entre casos confirmados e suspeitos. Cinco policiais já morreram pela doença. Os dados são da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Solicitada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) não forneceu os números de servidores afastados pela doença. Em nota, a Pasta garantiu "que não há comprometimento na realização dos trabalhos de servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)". Na Polícia Civil, segundo dados repassados pela Adepol na última segunda-feira (18), aproximadamente 400 servidores estão de atestado médico por sintomas da doença, sendo que pelo menos 300 deles têm a confirmação por exam...

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/15/teich-deixa-o-ministerio-da-saude-antes-de-completar-um-mes-no-cargo.ghtml O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre: o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento. o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica detalhes...