![]() |
| https://jornaldebrasilia.com.br/economia/caixa-informa-10-milhoes-na-fila-para-a-primeira-parcela-do-auxilio-emergencial/ |
A fila para aprovação da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 chegou a 10 milhões de trabalhadores, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, são pessoas que tiveram de refazer o cadastro no aplicativo do banco pela segunda e terceira vez devido à inconsistência nos dados ou irregularidades no CPF.
Guimarães reiterou que cabe à Dataprev fazer o cruzamento de dados e o Ministério da Cidadania autorizar o pagamento. Segundo o presidente, dos 101,2 milhões de cadastrados finalizados no sistema da Caixa, cerca de 60 milhões foram aprovados e 30 milhões foram recusados.
“Dos 100 milhões de brasileiros, mais de 90% tiveram uma resposta definitiva, seja a grande maioria que recebeu o benefício, seja vários que não podem receber, como por exemplo, ganharam mais de R$ 28 mil em 2018. Então, não tem o que fazer”, disse Guimarães em uma rede social.
Nesta terça-feira (19), a Caixa iniciou novos pagamentos da primeira parcela do auxílio para 8,3 milhões de pessoas aprovadas no último lote da Dataprev, conforme o mês de nascimento.

Comentários
Postar um comentário