![]() |
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/17/universidade-federal-do-ceara-prorroga-suspensao-de-aulas-presenciais-ate-14-de-junho.ghtml |
A Universidade Federal do Ceará (UFC) prorrogou até o dia 14 de junho a suspensão das aulas presenciais, conforme decisão assinada pela reitoria da instituição no sábado (16). As atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como dos setores administrativos, estão paralisadas em todos os campi para evitar a propagação do novo coronavírus.
Foram registrados 1.614 óbitos e 23.795 casos confirmados de Covid-19 no Ceará até sábado, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Em Fortaleza, a prefeitura e o governo estadual decretaram regras rígidas de isolamento social no dia 8 de maio, como forma de conter o avanço da doença.
Além do decreto, os gestores da UFC consideraram a portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 473, de 12 de maio de 2020, que prorrogou a autorização da substituição de atividades presenciais por aulas remotas. A ampliação do prazo é referente a uma decisão válida desde o dia 31 de março.
A instituição orienta a realização de atividades acadêmicas remotas, incluindo orientações, fóruns e aulas mediadas por tecnologia. Os estágios supervisionados obrigatórios também estão com as demandas presenciais suspensas enquanto durar a decisão.
Serviços de saúde em funcionamento
As atividades de internato em saúde, mesmo as presenciais, continuam sendo realizadas. O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) e a Farmácia-Escola também seguem em funcionamento.

Comentários
Postar um comentário