![]() |
| https://www.saude.ce.gov.br/2020/06/09/cearenses-recuperados-no-interior-do-estado-tiram-licoes-da-doenca/ |
Rafael Pacheco, 33, não esquece o sofrimento causado pela Covid-19. “Qualquer movimento que eu fazia me deixava cansado. Quando estava internado, fui ao banheiro tomar banho. Só bastou três a quatro segundos para a água cair em cima de mim e eu não me aguentar de pé. Era uma situação agonizante”, conta.
Morador de Quixeramobim, o representante comercial passou cinco dias internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. Após se recuperar da doença e receber alta no dia 1º de julho, Rafael expõe o sentimento de gratidão por estar vivo e principalmente com saúde.
“O pessoal cuidou muito bem de mim. Só tenho a agradecer por tudo. Por fim, quero reforçar que as pessoas entendam o problema. A prevenção é o melhor remédio. Não queiram se conscientizar somente quando passar por esse problema”, alerta.
Lição compartilhada
O consultor de vendas Willame Queiroz, 33, também sentiu na pele as consequências do coronavírus. Ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Quixadá, município onde mora, após se sentir mal. “Foram aparecendo os sintomas como febre, tosse e cansaço”, diz.
Willame recebeu a confirmação de que estava com Covid-19 ao realizar o teste rápido. Com a piora do quadro de saúde, ele foi encaminhado no dia 16 de maio para o HRSC. Na unidade localizada em Quixeramobim, o paciente ficou internado uma semana, sendo cinco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois na Enfermaria Covid.
“Não foi fácil os dias que passei na UTI. Os sintomas são muito ruins. Graças a Deus fui melhorando e não precisei ficar entubado. As pessoas deveriam levar essa doença a sério. Não é brincadeira”, ressalta.

Comentários
Postar um comentário